Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NA AL  É SUSPENSA

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NA AL  É SUSPENSA


pec300al2011Mais de uma centena de policiais civis, militares, bombeiros, e agentes penitenciários do Estado da Paraíba, compareceram hoje à Assembléia Legislativa, para protestar o pacote de medidas antidemocráticas do governo, entre elas está a Medida Provisória de Ricardo que anula todos os atos de seu antecessor, inclusive o não pagamento da PEC-300, e a retirada das verbas que constam no orçamento do Estado, aprovado e sancionado pelo próprio governador eleito e empossado. Esquece o executivo estadual, que esta modesta correção salarial para os policiais civis, militares e agentes penitenciários vai ser paga na valsa, ou seja, parceladamente até junho do ano de 2012.

Sobre protestos o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado João Henrique, suspendeu a sessão extraordinária que tinha sido convocada em caráter de urgência, para aprovar o pacote de medidas de Ricardo Coutinho, desta terça-feira (18), ficando convocada uma nova reunião para amanhã (19).

Os deputados deveriam votar hoje as medidas provisórias que tratam da suspensão do reajuste para os secretários, o vice-governador e até o próprio governador.

Também será analisada a criação e implantação do Empreender Paraíba. A medida foi anunciada pelo governador durante sua posse e foi uma das primeiras ações do novo chefe do Executivo.

Amanhã os integrantes das três instituições, vão comparecer as galerias da AL, para pressionar os deputados que aprovaram a PEC-300 rejeitar a PEC de Ricardo que retira as verbas do orçamento e revoga a lei que instituiu a PEC-300 da Paraíba. (Não há Segurança sem a Valorização do Bom Policial).

Top