Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS VOLTAM A PROTESTAR NA AL E MAJOR FÁBIO DIZ QUE RECEBEU PROPOSTA ‘INDECENTE’

Sessão de apreciação de Medidas Provisórias conta com galerias lotadas de policiais

poilcal2011Os policiais militares e civis voltaram a ocupar as galerias da Assembleia Legislativa durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça que analisa as Medidas Provisórias enviados pelo governador Ricardo Coutinho a Casa de Epitácio Pessoa. O deputado federal major Fábio (DEM) está presente a AL e revelou que recebeu uma proposta ‘indecente’ por parte do governo para assumir uma secretária, mas recusou.

Os policiais temem que uma das MP’s revogue a lei que concedeu reajuste a categoria que ficou conhecida como PEC 300 da Paraíba. O presidente da CCJ, deputado Zenóbio Toscano (PSDB) garantiu que a lei não pode mais ser questionada ou alterada pela Assembléia.

Presente a sessão, o deputado major Fábio não poupou criticas ao governo pelas declarações que a Administração não tem condições de pagar o reajuste. Sobre declarações do secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, que o deputado está com raiva por que procurou o governo para assumir o mandato (ele ficou como primeiro suplente), o democrata desmentiu e revelou que não procurou em nenhum momento nenhum representante do governo e foi procurado com uma proposta que considerou indecente.

O major revelou que foi procurado pelo governo para assumir uma secretaria no governo estadual para que o segundo suplente, Edvaldo Rosas (PSB) pudesse assumir o mandato. “A proposta que foi feita era para assumir uma secretaria e continuar recebendo como deputado, no caso os R$ 26 mil, que inclusive votei contra”, revelou.

Marcos Wéric
WSCOM Online