Home > Destaque1 > CONFEIPOL NORDESTE DEBATE EMPODERAMENTO FEMININO NA POLICIA CIVIL

CONFEIPOL NORDESTE DEBATE EMPODERAMENTO FEMININO NA POLICIA CIVIL

O evento tratou centralmente da questão do Empoderamento dos Policiais Civis, inclusive nas representações políticas e na luta por melhores condições de trabalho e valorização salarial, contando com a presença dos sindicatos da região Nordeste e dirigentes da COBRAPOL.

Aline Risi abordou temas como a trajetória de luta das mulheres nos sindicatos, na presença na sociedade, lembrando, por exemplo, a conquista do voto feminino ainda no século passado como um marco dessa trajetória de reconhecimento e conquista feminina.

Em sua palestra, Aline procurou situar a posição da mulher no contexto da polícia e da política, lembrando que “ainda persiste muita discriminação e preconceito”.

Mas, mesmo diante de tantos obstáculos, as mulheres estão conseguindo encontrar o seu caminho, ampliando sua presença nos espaços sociais, inclusive da vida sindical e política.

A dirigente da COBRAPOL apresentou dados de pesquisas feitas por ela própria no âmbito da Polícia Civil que revelam ainda muitas reclamações nos ambientes de trabalho.

“É possível e é necessário mudar essa realidade, pois, se os policiais civis não são, ainda, devidamente valorizados, pior é a realidade da mulher policial civil”, sentenciou Aline.

Ao final da apresentação, foram feitas várias perguntas às quais Aline Risi procurou responder a partir de sua experiência de policial civil e dirigente sindical, debate que contou com a participação ativa de dirigentes dos sindicatos do Nordeste.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado da paraíba e diretor da FEIPOL-NE e COBRAPOL, parabenizou a palestrante que falou de um tema tão importante para o momento, em que o empoderamento politico para o policial é de extrema necessidade para avançarmos nas lutas por valorização, dignidade e respeito da categoria, falou Antonio Erivaldo, presidente do SINDSPOL/PB.