Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > CAMPINA GRANDE – POLICIA CIVIL PARA PELA 2ª VEZ E PEDE APROVAÇÃO DAS PECs 446/300

faixagrevenacpec2010O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB i
nforma que a cidade de Campina Grande/PB, que conta com uma população de mais de 500.000 habitantes vive momentos assustadores com uma escala crescente de violência urbana e rural, a polícia judiciária desestimulada com os baixos salários e a falta de condições de trabalho, parou suas atividades atendendo a convocação da Cobrapol em defesa da aprovação das PECs 446/300 que cria o Piso Salarial Nacional para as polícias Civil, Militar e Bombeiros. As PECs estavam prometidas para retornarem a pauta de votação no último dia 18, data esta prometida pelo próprio presidente da Câmara Federal Michel Temer ao presidente da Cobrapol Jânio Bosco Gandra e aos lideres de partidos.

A PEC/446 foi aprovada em primeiro turno no início do mês de março. Porém, três dos quatro destaques à matéria ainda não foram apreciados. E, mesmo ferindo o Regimento Interno da Câmara, um acordo de líderes retirou a proposição da pauta de votação do plenário da Casa. Por esta razão, a Cobrapol, em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares, tem feito gestões junto aos parlamentares para colocar a PEC novamente na Ordem do Dia, que deverá ser votada na próxima terça feira dia 25 dependendo de uma reunião com os lideres.