Home > Destaque1 > COBRAPOL ARTICULA APOIO DE PARLAMENTARES À EMENDA À PEC 32/2020

COBRAPOL ARTICULA APOIO DE PARLAMENTARES À EMENDA À PEC 32/2020

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, desenvolveu, ao lado de demais dirigentes de outras entidade, um intenso trabalho de articulação junto aos deputados federais para a obtenção de apoio à emenda formulada pelo deputado Léo Moraes (Podemos-RO) à PEC 32/2020, que visa “reconhecer as funções típicas de estado exercidas pelos policiais e pelos demais agentes de segurança pública, que atuam com dedicação exclusiva no serviço público, além de serem servidores essenciais para que o Estado funcione”.

Em sua justificativa, o parlamentar, lembrou que é “oportuno e imprescindível instituir a uniformização das instituições policiais brasileiras, vislumbrando organizar essa categoria diferenciada pelas suas peculiaridades funcionais. Os policiais atuam em todas as frentes, exercem atividades de natureza essencial e exclusiva ao Estado Democrático de Direito, vislumbrando o cumprimento da lei, direcionando a sociedade para o alcance da justiça e da paz social”, argumentou.

Gutierrez, que estava acompanhado nos encontros pelos Diretores da FENAGUARDAS, Evandro Fucitalo e Luiz Vecchi, disse que “em razão da ampliação do prazo para coleta de emendas para esta sexta-feira (9), resolvemos fazer uma força-tarefa para garantir a apresentação da emenda do deputado Léo Moraes que, na hipótese de aprovação do texto principal da reforma administrativa, busca proteger os profissionais de segurança e impedir retrocessos em seus direitos”.

Vários parlamentares foram visitados pelos dirigentes das entidades, ocasião em que o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), na presidência da Câmara dos Deputados, fez o registro da presença dos mesmos no plenário daquela casa legislativa (ver vídeo).

Fonte: COBRAPOL