Home > 2005 ARQUIVO HISTÓRICO > SSPC/PB: SEGURANÇA PUBLICA EM FLAGELO

Terça-feira, 11 de outubro de 2005 * Paraíba b-3

SINDICATO EM DESTAQUE

SSPC/PB: SEGURANÇA PUBLICA EM FLAGELO

Na quinta feira passada, o Presidente da COBRAPOL – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE POLICIAIS CIVIS, Jânio Bosco Gandra participou da sessão especial da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Camara Federaljunto com os diretores da Cobrapol, Constantino Júnior e Cheilla Mazioli. Na oc asião ele denunciou do descaso nacional que vem sofrendo os policiais brasileiros que recebem míseros salários. Lamentou a ausência dos policiais do DF e a atitude dos parlamentares que não votaram vários projetos que há anos tramitam na Câmara. Elogiou o trabalho desenvolvido pela SENASP, mas criticou a falta do amplo debate com os policiais da base que não tiveram oportunidade de opinar. “De nada adiantará, qualquer plano para a polícia civil se antes de tudo, por mais maravilhoso que pareça, não houver uma valorização imediata do policial civil na dignificação do seu salário. Não há recurso disponibilizado nos orçamentos, federal e estaduais para se efetuar qualquer modernização das polícias. O policial já está cansado de tanto ouvir falar em planos receber mísero salário de R$ 740,00 reais, à exemplo do Estado da Paraíba, que paga o pior salário da País. “Isso é uma questão de justiça e responsabilidade nacional”. Afirma Antonio Erivaldo Henrique de Sousa Diretor Sindical da C obrapol, e presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba –PB,  que a participação da Cobrapol neste evento foi de grande importância para as policiais civis do Brasil, e que a maioria dos sindicatos de policiais civis dos 27 Estados da Federação, já pensam em organizar a grande marcha de protesto rumo a Brasília, inclusive a Paraíba que tem se destacado no ranking de pagar o pior salário e ter a pior estrutura de Segurança Pública por ser arcaica e ultrapassada do país.