Home > 2005 ARQUIVO HISTÓRICO > SSPC/PB: POLICIAIS CIVIS PODERÃO DEFLAGRAR GREVE

SSPC/PB: POLICIAIS CIVIS PODERÃO DEFLAGRAR GREVE

CIDADES

Paraíba B-3* Terça-feira, 27 de setembro de 2005

SINDICATO EM DESTAQUE

O presidente do SINDICATO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAÍBA – SSPC/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, informou que as entidades associativas e sindicais do Grupo Polícia Civil GPC-600, SSPC/PB, SINDEPOL-PB, ASPOCEP e APC foram recebidas pelo chefe de Gabinete do Governador Cássio Cunha Lima Laércio. Na oportunidade entregaram documento reiterando pedido de audiência e uma pauta contendo varias reivindicações da classe, quais sejam: Que a remuneração dos policiais civis ativos, inativos e pensionistas, sejam pagas através de subsídios,  (ou seja transformar as gratificações  em remuneração básica), instituindo o plano de cargo/carreira/vencimentos-CCV, a exemplo do que já foi feito com à educação e a saúde,  garantindo  através de  Lei a proporcionalidade salarial de 2/3 (dois terços) dos vencimentos dos Delegados e Peritos. Piso no valor de R$4.500,00. E para os demais policiais civis de nível médio como Agente de Investigação, Agente de Telecomunicação, Escrivão de Polícia, Papiloscopista Policial, Auxiliar de Perito, Motorista Policial, um piso de R$3.000,00.Atualmente a Paraíba paga o pior salário do Brasil aos Policiais Civis, além do atraso o salário pago é defasado e as gratificações congeladas. Os líderes ainda reivindicaram reestruturação da Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Lei 4.273/81, adequando a nova realidade social, já que a estrutura da SSP é arcaica e ultrapassada; o pagamento de Adicionais Noturno e Horas Extras aos Policiais Civis que trabalham mais de trinta horas semanais. E ainda reivindicaram a informatização de todas as Superintendências, Delegacias Especializadas, Delegacias Distritais e Municipais. E também o pagamento dos Precatórios vencidos desde 31 de dezembro do ano de 2003.  Os policiais civis aguardam a realização da audiência após o final da licença do governador. Caso a esperada audiência não aconteça, os policiais civis poderão paralisar suas atividades e só voltarão ao trabalho quando forem ouvidos pelo executivo estadual. A classe espera que prevaleça o bom senso do governo já que o sindicato continua aberto ao dialogo e os prejuízos não sejam maior para sociedade que paga os impostos para ter uma prestação de serviço de boa qualidade, concluiu Antonio Erivaldo, presidente do SSPC/PB, que teve seu celular “clonado” na última semana na Capital. “É a bandidagem fazendo a festa na Paraíba”, cutucou.