Home > 2005 ARQUIVO HISTÓRICO > SSPC/PB PARABENIZA NOVOS POLICIAIS CIVIS

Paraíba B-5* Terça-feira, 19 de abril de 2005

SINDICATO EM DESTAQUE

SSPC/PB PARABENIZA NOVOS POLICIAIS CIVIS

1 – O Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, parabeniza, os 141, novos policiais civis, nomeados pelo Governador do Estado. Os atos de nomeações foram publicados no Diário Oficial do Estado do dia 13. Os policiais, munidos de documentos, devem comparecer no prazo de 30 dias à Secretária de Administração para tomar posse. Em seguida, eles se apresentarão à Coordenação Geral de Controle de Pessoal da Superintendência Geral de Polícia Civil, situada na sede da SSP/PB, em Mangabeira, para serem designados para as delegacias subordinadas às Superintendências Regionais. Dos 1.161 concursados, aprovados e formados pela Acadepol-PB, foram nomeados 532 até o momento, restando 629 para serem nomeados.

2 – Policiais civis poderão ficar isentos do pagamento do IPTU, como já acorre com os Policiais Militares, segundo prevê o projeto dos vereadores João Almeida e Pedro Coutinho, apresentados ao plenário da Câmara Municipal. A diretoria do SSPC-PB já se reuniu com os vereadores para examinar o projeto. “Esse benefício corrigirá uma descriminação, já que as polícias civil e Militar têm as mesmas atribuições no que se relacionar a zelar pela segurança pública”, lembrou Antônio Erivaldo, presidente do SSPC-PB.