Home > Destaque1 > SOS, POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA PEDE SOCORRO!

SOS, POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA PEDE SOCORRO!

INFORMATIVO SINDSPOL/PB

17 de agosto de 2021

SOS, POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA PEDE SOCORRO!

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SINDSPOL/PB, vem de público externar a insatisfação dos policiais que a mais de 10 anos estão no ranking nacional considerada uma das melhores policiais do Brasil, enquanto o governo não tem se pronunciado sobre as reinvindicações entregue por todas entidades associativas e sindicais ao Secretário de Segurança Pública do Estado Jean Nunes e ao Delegado Geral de Polícia Civil, André Rabelo, que ambos se comprometeram de levar ao Governador e defender as propostas que acharam justas e de direito, por exemplo, o subsídio que é garantido pela Constituição Federal e a Lei Estadual de número 9.802/2010, que garante o subsidio  da Polícia Civil paraibana e o governo não cumpre o que é uma vergonha, pois atualmente os policiais civis da Paraíba recebem o pior salário do Brasil.

Destaca Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, Presidente do SINDSPOL/PB, que a classe não tem um PCCR- Plano de Cargo Carreira e Remuneração, que existem mais de 100 policiais civis na ativa que contam com mais de 40 anos de serviços e não podem se aposentar porque vão perdem mais de 40% (quarenta por cento) de seus vencimentos e se os mesmos se aposentarem vão passar fome com a família, chega de violência contra esses trabalhadores que arriscam sua própria vida para dar segurança ao Estado e a sociedade e aos visitantes.

VALORIZAÇÃO JÁ!

SINDSPOL/PB NA LUTA!