Home > Destaque1 > SINDSPOL/PB e demais entidades do grupo GPC-600 irão se reunir com o Governador João Azevedo no próximo dia 04 de Janeiro/22

O SINDSPOL/PB se reuniu com as associações e sindicatos ontem 30/12, (quinta feira), para unificarem o discurso para a reunião com o Governador que acontecerá no dia 04 de janeiro de 2022 as 15 hs,

Até a presenta data o Sindspol/PB e as Associações, não receberam nenhuma contra proposta do governo e a pauta já foi entregue ao Secretário de Segurança e ao Delegado Geral e ambos tem pedido calma a classe que as reivindicação estão sendo estudadas e avaliadas pelo governo através da equipe econômica.

As entidades esperam o anúncio de uma real valorização dos policiais civis paraibanos, o que não aconteceu no governo anterior e nem no atual, até hoje, com a garantia da aposentadoria com paridade e integralidade a exemplo dos demais Estados.

Há mais de 10 anos recebem o pior salário do país, com perdas salariais, aumento de alíquota de contribuição previdenciária e inflação, formatando-se a maior defasagem da história da polícia paraibana. Sem falar que é a única polícia que está condenando seus integrantes a morrerem trabalhando porque não podem se aposentar perdendo mais de 50% (cinquenta por cento) do salario, o que é uma injustiça.

Somos a melhor polícia do Norte/Nordeste, reconhecida pelo próprio governador e a imprensa Nacional, mas paga o pior salário do Brasil, falou Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil da Paraíba – SINDSPOL/PB.