Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > Ricardo reafirma que não pagará reajustes da PEC 300 mas anuncia benefícios para policiais

Ricardo reafirma que não pagará reajustes da PEC 300 mas anuncia benefícios para policiais


ricardo ameaça2011No mesmo dia em que os policiais do estado se reuniram em manifestação pacífica na Praça João Pessoa pedindo o cumprimento da PEC 300, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou uma série de medidas para beneficiar os servidores da Segurança Pública da Paraíba.
Os benefícios incluem a construção de unidades habitacionais e cursos de formação para ascensão profissional que terá início em março com um total de 1.122 vagas. As medidas seriam, de acordo com Ricardo Coutinho, a forma do Governo negociar com a acetgoria já que reafirmou que não pagará a PEC 300, que prevê aumento escalonado para policiais civis, militares e agentes penitenciários.

Serão 480 unidades habitacionais construídas com recursos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” contraídos por meio de convênios entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.

As casas serão voltadas para atender policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários residentes em João Pessoa. “Em Campina Grande teremos 200 unidades que estão sendo contruídas para a categoria”, acrescentou.

Coutinho assinou ainda compromisso de adesão ao Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública e o Acordo de Cooperação (Pronasci) para abertura de crédito destinado à aquisição de moradia por parte do funcionalismo público em geral.

O Pronasci tem por finalidade garantir condições dignas de moradia aos profissionais da Segurança Pública da Paraíba e oferece financiamentos com baixas taxas de juros (20% a 30% menos) para a compra da casa própria.

Por Thaís Cirino, do Jornal O Norte

Top