Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > Retro I, II e III

Retro I, II e III

‘RETRÔ I’: MAJOR FÁBIO EM CONVERSA COM POLICIAIS SOBRE A PEC

major12011Já que infelizmente ainda vivemos a angústia das incertezas acerca do aumento salarial para profissionais da segurança pública na Paraíba, nada como refrescarmos a memória com um resgate de fatos/acontecimentos registrados por uma das criações mais espetaculares do ser humano – a câmera filmadora.

Fizemos uma longa pesquisa na internet e selecionamos, pelo menos por hoje, três vídeos produzidos no calor das emoções nesse processo todo.
O primeiro deles mostra uma reunião do deputado Major Fábio com policiais militares, em João Pessoa.

O parlamentar falou sobre uma promessa de reajuste para R$ 2.400,00 (soldado) que o governo passado teria feito, além da história dos 15% que seriam concedidos em dezembro.

Vale atentarmos para um detalhe: ‘ontem e hoje’, o major sempre disse que sua luta é pela melhoria salarial da categoria. E ele tem mostrado esse compromisso.

Fonte:
Paraíba QAP

‘RETRÔ II’: UMA PEC ENTRE DOIS CANDIDATOS AO GOVERNO…

ricze2011Este segundo vídeo que publicamos abaixo é parte de um debate entre Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB), no dia 21 de outubro de 2010, realizado pela TV Borborema, em Campina Grande. Ou seja, a dez dias do segundo da eleição.

O assunto, claro, era o aumento salarial para profissionais da segurança na Paraíba – a chamada “PEC 300 PB”. Já naquele instante, Ricardo dava sinais claros de que não estava muito interessado em conceder esse aumento, em sendo eleito.

Já Maranhão, autor do projeto, foi enfático ao dizer que segurança pública não é possível sem um salário digno aos policiais.

É, sabemos que é muito desagradável ter de reviver aqueles momentos insuportáveis de promessas e palavras bonitas (de ambas as partes) às vésperas de uma eleição, mas como o tema não sai de pauta, nada como exercitar a memória.

Fonte:
Paraíba QAP

‘RETRÔ III’: AS IMAGENS DA ASSEMBLÉIA FORAM REALIDADE OU ILUSÃO?

major22011Este é demais. ‘Magnífico’! Parece até mentira. Mas está aí o youtube para comprovar que o inimaginável é criação das mentes um tanto quanto preguiçosas.

Fogos de artifício na praça; gritos por todos os lados; braços erguidos; euforia; policiais, deputados e assessores parlamentares comemorando o que seria o pagamento de uma dívida antiga.

No dia 27 de outubro de 2010, os deputados paraibanos (pelo menos a maioria deles) aprovaram o tão sonhado e merecido aumento salarial para os profissionais da segurança pública deste estado. Um ‘marco’ na história! Quem estava ali parecia não acreditar, mas não poupou seus pulmões e tampouco as cordas vocálicas. Felicidade ao extremo.

Só que, como todos sabemos, toda essa euforia se transformou numa verdadeira e prolongada sessão de tortura coletiva. Querem desfazer a lei que abriu o sorriso de milhares de famílias paraibanas.

A festa em frente à Assembléia desperta várias inquietações: como pode um Poder Legislativo aprovar algo tão “flagrantemente ilegal”? Ou, por outro lado, como um poder tão independente como o Legislativo vai deixar que uma lei votada e aprovada por ele dentro da legalidade deixe de ser executada? As cenas que segue abaixo foram reais ou ilusões? Quem está mentindo?

Nós temos o direito de saber.

FONTE: