Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > REQUEIRA O DESCONGELAMENTO DOS QUINQUÊNIOS JÁ

REQUEIRA O DESCONGELAMENTO DOS QUINQUÊNIOS JÁ

1 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil-SSPC/PB, comunica a todos os policiais civis e demais servidores estaduais que à assessoria jurídica do SSPC/PB, permanece recebendo a documentação para requerer judicialmente o descongelamento e retroativo dos quinquênios, dos últimos 05 anos. Documentos necessários: portaria de nomeação (e aposentadoria se for aposentado), RG, CPF, comprovante de residência e contracheques correspondente ao período de 2006 a 2012. Atendimento no horário de 08:30 as 12:00 hs, na sede do SSPC/PB em João Pessoa; em Campina Grande com Ademir da Costa Vilar; em Patos com o companheiro Moura.

SSPC/PB PARTICIPOU DA 1ª JORNADA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

2 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil participou na última semana dia 13, da primeira plenária de Servidores Públicos da Paraíba, promovido pelo DIEESE. Na oportunidade o SSPC/PB defendeu a urgente regulamentação do direito de greve para os servidores públicos em geral e a regulamentação da Convenção 151 da OIT, ratificada pelo Brasil ainda no governo Lula.

FAÇA DOAÇÃO DE AGUA PARA OS IRMÃOS DO SERTÃO PARAIBANO

3 – O SSPC/PB aderiu ontem a campanha de solidariedade aos irmãos do sertão paraibano que estão sofrendo com a forte seca naquela sofrida região. Água é vida, doe agua potável. A Campanha Paraíba Pode tem a coordenação da senhora Beatriz Ribeiro e você pode fazer a sua doação na sede do SSPC/PB, Avenida General Osório, nº 90, centro, João Pessoa pela manhã; em Campina Grande na Central de Polícia com Ademir e no Parque do Povo na Barraca Mete Bronca do Fórum de Servidores Públicos Civis e Militares.

COBRAPOL PEDE RETIRADA DO PL 544/2010

4 – A COBRAPOL foi recebida pelo Ministro da Justiça e pediu a urgente retirada do Projeto de Lei 544/2010, da pauta de votação do Congresso Nacional, por não atender os policiais civis do Brasil. O projeto limita a aposentadoria especial dos policiais à idade, o que seria um retrocesso. O MJ prometeu que até o dia 23 será solicitada a sua retirada de pauta pela presidente Dilma Russeff.

AS PROMOÇÕES DOS PCs. SÃO DIRETOS E NÃO FAVORES

5 – Aumenta dia a dia a insatisfação dos policiais civis paraibanos com os gestores da segurança pública pelo fato procrastinatório de não publicarem as promoções dos PCs. (Não há Segurança sem a Valorização do Bom Policial).

A NCST PARTICIPA DA CONFERÊNIA RIO + 20

6 – A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST encontra-se participando efetivamente da Rio + 20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio Center no período de 17 a 22 de junho. Vários temas estão sendo debatidos como direito à água, meio ambiente, direito à moradia, trabalho decente, oceanos, energia, economia verde e desenvolvimento sustentável. O Diretor Sebastião Soares em nome da NCST Nacional propõe um trabalho com o título “A Hora do Cerrado”, com ampla e irrestrita responsabilidade sócio ambiental das condições sociais econômicas e culturais e ambientais decorrentes das políticas da natureza ambiental e comprometimento efetivo da Organização das Nações Unidas e dos Países Membros para a redução da pobreza e das desigualdades sociais.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

7 – Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10