Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > PRIVATIZAÇÃO DA PBPREV

PRIVATIZAÇÃO DA PBPREV

1 – A PBPREV, através do governador do Estado Ricardo Vieira Coutinho, enviou para Assembleia legislativa do estado um Projeto de Lei, que tem o caráter único de aumentar as contribuições dos servidores, e no futuro instituir o regime complementar de contribuição, o fundo será realizado sob o regime de capitalização, ou seja, as contribuições pagas serão aplicadas, ficando a mercê do capital especulativo. “Chega de maldade!”

GOVERNO DO ESTADO MASSACRA POLICIAIS ANTIGOS

2 – Sem reserva de espécie alguma o governo do Estado vem aposentando os policiais civis subtraindo parte dos salários daqueles que se dedicaram toda uma vida em prol do serviço público, na difícil missão de fazer segurança e ordem pública. Além disso, a PBPREV vem negando os benefícios previdenciários sob a alegação do grande número de processos, desrespeitando os anciões e as decisões judiciais. Na Paraíba a força do poder sobrepõe a força da Lei e da justiça.

MAIS CINCO PESSOAS ASSASSINADAS

3 – Mais cinco pessoas perderam a vida na Grande João pessoa, nesse último final de semana, além das casas invadidas por bandidos nos bairros da capital, a exemplo do que aconteceu no José Américo, quatro homens invadiram a residência localizada na Rua Luís Dantas e prenderam a família dentro de um quarto levando os pertences da casa.

TJPB SUSPENDE PRAZOS PROCESSUAIS DURANTE O MOVIMENTO GREVISTA DOS BANCÁRIOS

4 – Em função da deflagração do movimento grevista pelos empregados bancários do Estado, iniciada no último dia 18, o Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu os prazos processuais dos feitos em tramitação no TJPB e em todas as unidades judiciárias, cujo exercício depende da realização de depósitos recursais e o recolhimento de custas e emolumentos perante a rede bancária. A Resolução 76/12 foi assassinada pelo presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e publicada na edição desta segunda-feira (24) do Diário da Justiça Eletrônico. A medida vai durar até o término do movimento paredista.

CONVENÇÃO 189 SOBRE TRABALHADORES DOMÉSTICOS ENTRA EM VIGOR EM UM ANO

5 – Em um ano entrará em vigor a Convenção 189 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre as Trabalhadoras e os Trabalhadores Domésticos, primeira norma internacional que trata especificamente dos direitos dessa categoria. Segundo a Diretora da Nova Central Nacional – NCST, Sônia Zerino, a Convenção 189 da OIT, significa Justiça Social e Dignidade a Milhões de Trabalhadores.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6

Top