Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS CIVIS DE GOIÁS QUEREM TER SALÁRIO IGUAL AO DOS COLEGAS DO DF

POLICIAIS CIVIS DE GOIÁS QUEREM TER SALÁRIO IGUAL AO DOS COLEGAS DO DF

fig15m2012A greve dos agentes da Polícia Civil, peritos criminais e médicos legistas está causando transtornos no estado. Desde a última segunda-feira (9), as categorias retomaram a paralisação devido a falta de acordo com o governo. Pela segunda vez neste ano, eles reivindicam melhorias salariais e promoções imediatas para servidores ativos e inativos. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, a atual proposta é equiparar o piso salarial com o dos agentes do Distrito Federal, que recebem em média R$ 7.200. No estado, o valor é de R$ 2.900.

“Tem um ano e set meses que nós estamos negociando e não houve nenhuma proposta até agora. Os delegados daqui conseguiram equiparar o salário com os delegados de Brasília e, por isso, queremos que seja realizado o mesmo tratamento conosco. Mais de 4 mil agentes e escrivães estão parados”, afirma o presidente do Sinpol, Raymel Mascarenhas.

Já o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas de Goiás (Sindperícias), Antônio Carlos Macedo, relata a baixa remuneração oferecida à categoria. “Atualmente, nós estamos em 23º no ranking nacional da categoria. Nosso salário é maior apenas do que quatro estados”, explica.

Proposta

O governo afirmou que por causa de dificuldades financeiras, do reajuste da data base dos servidores e da lei de responsabilidade fiscal não terá como atender as reivindicações das categorias. Entretanto, o estado informou que irá propor um bônus de 20% por produtividade de cada trabalhador.

Fonte:
Site G1 Goiás