Home > Destaque1 > POLÍCIA CIVIL PARAÍBA E DOS DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO PEDEM AOS DEPUTADOS FEDERAIS QUE RETIREM DA PEC-186, OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA.

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba- SINDSPOL/PB, através do presidente Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, enviou ofício solicitando a todos os Deputados Federais em especial a bancada representada da Paraíba  com o pedido de apoio dos nossos valorosos Deputados para excluir os órgãos de segurança  da (PEC) 186/2019, denominada de PEC Emergencial, que maldosamente prejudica os Policiais Civis, Federais, Rodoviários Federais, Polícia Penal, Guarda Municipal, Polícia Legislativa,  Polícia Militar e Bombeiros, congela salário de servidores e das polícias, suspende as promoções, proíbe concurso público, contratação de pessoal, qualquer reajuste nos vencimentos,  etc.

Vale salientar que a PEC-186/2019, conhecida pela PEC da maldade, já foi aprovada pela maioria dos pares do Senado Federal em primeiro e segundo turno agora estar sendo votada Câmara Federal.

Na Paraíba muitos policiais foram a óbito, outros estão afastados das funções e outros internados em hospitais vítimas da Covid-19, além de outros policiais estarem no combate a violência e a Pandemia que assola  o Estado da Paraíba, demais Estados da Federação e o Mundo.

Os Policiais Civis da Paraíba vem sofrendo com a política desenvolvida pelo Estado sem qualquer valorização, os policiais trabalham até morrer sem poder se aposentar porque perdem mais da metade do salário, as pensionistas e os aposentados estão há mais de 09 (anos) sem reajuste é um escravagismo total por parte do governo e agora vem essa PEC 186/2019 que na forma que foi aprovada pelo Senadores vai piorar mais e mais.

Portanto pedimos aos Eméritos Deputados, que votem nos substitutivos apresentados Pela UPB – União dos Policiais em consonância com a COBRAPOL – Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, para que assim se exclua os órgãos de segurança pública dessa PEC-186/2019.

Da Assessoria