Home > 2008 ARQUIVO HISTÓRICO > POLÍCIA CIVIL DE LUTO

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2008

POLÍCIA CIVIL DE LUTO

1 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, presta irrestrita solidariedade a família do Colega Agente de Investigação, ABSALÃO MEDEIROS JÚNIOR, que no final do dia 25, da última quinta-feira quando retornava do trabalho na cidade de Rio Tinto, onde prestava serviço na delegacia de polícia daquela cidade, juntamente com mais dois policiais civis, no caminho a viatura Corsa Sedan capotou e Absalão que viajava no banco traseiro faleceu no local do acidente. O presidente do sindicato “SSPC/PB”, afirmou que ao longo do tempo tem denunciado a falta de condições de trabalho e as precárias condições das viaturas que rodam nos municípios interioranos, denuncias estas que foram comprovadas pela recente fiscalização feita nas delegacias de polícia pelo Ministério Público Estadual, cujo relatório foi entregue as autoridades competentes e amplamente divulgado pela imprensa.

AINDA CONTINUA REPERCUTINDO POSITIVAMENTE A PUBLICAÇÃO DA MP QUE AUMENTA AS VAGAS PARA POLÍCIA CIVIL

2 – Atendendo uma das justas reivindicações contidas na pauta de entregues ao governador em 02/01/2008, pelo SSPCPB- Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, o Governador do Estado Cássio da Cunha Lima assinou a Medida Provisória de nº 93, que foi publicada no Diário Oficial do Estado, do dia 18/04/2008. Com este ato, o governo corrige mais uma injustiça que vinha sendo cometida contra os policiais civis, que há mais de três anos não tinham suas mudanças de letras atendidas por falta de vagas. Afirma Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB, que existe mais de 800, processos engavetados na Secretaria da Administração, a classe espera que no máximo até o dia 20 de maio todos os processos sejam desengavetados o Secretário da SEDS Eitel Santiago de Brito Pereira juntamente com Cássio, atende mais uma das antigas reivindicações, aumentando o número das vagas do Grupo Ocupacional GPC-600, para que os PCs, tenham suas ascensões, que é direito liquido e certo. (SSPC/PB NA LUTA RESGATANDO A DIGNIDADO DO POLICIAL CIVIL).

O SSPC/PB DEFENDE RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO DA OIT NA CÃMARA DOS DEPUTADOS

3. A aprovação da Convenção 151 é importante para a organização do movimento confederativo sindical dos servidores públicos, Municipais, Estaduais e Federais já que institui, entre outros, o princípio da negociação coletiva no setor público.

MOMENTO DE REFLEXÃO

4. Salmos 23 – 1 [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.