Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > PMs são convocados e Pec 300 não sai

PMs são convocados e Pec 300 não sai

movpec102011            movpec92011

O governador Ricardo Vieira Coutinho, vai convocar 700 aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM) e Bombeiros para curso de formação de soldados e disse não pagará o aumento aprovado pela Assembléia legislativa do Estado, conhecido por por PEC 300 da Paraíba, que prevê reajuste nos salários dos policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários.

Em discurso durante o protesto, dos trabalhadores da segurança pública, que lotaram a praça João Pessoa que fica de frente ao palácio do governo, Os presidentes da entidades representativas das polícias, Sindepol, Adpdel, SSPC/PB, Sintap, Fepcep, AOP/PB, Aspocep, Clube dos Oficiais da PM, Caixa Beneficente da PM/PB e o Deputado Federal Major Fábio, declararam que a posição do governador de não receber os representantes é uma falta de respeito com a categoria dos policiais. Eles afirmaram, ainda, que o reajuste salarial é legal, pois já foi aprovado na Assembléia Legislativa no ano passado.

Os lideres sindicais destacaram ainda que o protesto não teve caráter político partidário e não era grevista. A finalidade daquela manifestação pública tinha um único objetivo que é abrir um canal de conversação com o próprio governador do Estado que foi sindicalista.