Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > PEC 446/209 É APROVADA EM PRIMEIRO TURNO

PEC 446/209 É APROVADA EM PRIMEIRO TURNO

1 – A Câmara dos Deputados Federais em sessão extraordinária aprovou em primeiro turno por 349 votos, sem nenhuma abstenção ou voto contrário, o piso nacional para os policiais civis, militar e bombeiros dos estados. O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, filiado à Cobrapol e NCST, agradece aos deputados que ouviram o chamado dos sindicatos dos policiais civis de cada Estado, em especial a bancada do Estado da Paraíba que é composta por valentes homens públicos, que compareceram 100% e em bloco fechado votaram pela aprovação das PECs 446/300, Armando Abílio PTB, Damião Feliciano PDT, Efraim Filho DEM, Luiz Couto PT, Major Fábio DEM, Manoel Júnior PMDB, Marcondes Gadelha PSC, Rômulo Gouveia PSDB, Vital do Rego Filho PMDB e Wilson Santiago PMDB. Obrigado a todos e esperamos contar novamente com este mesmo apoio na votação do segundo turno antes do recesso. Que o exemplo dos bravos deputados representantes da Paraíba, sirva para aquelas bancadas que não compareceram 100% em defesa da segurança pública que está falida na maioria dos Estados e os policiais desestimulados com os baixos salários, concluiu Antonio Erivaldo presidente do SSPC/PB.

PECs 300/446 PODEM SEREM VOTADAS EM 2° TURNO HOJE 13 OU 14

2 – O Presidente da Nova Central, José Calixto Ramos juntamente com o Presidente da Cobrapol Jânio Bosco Gandra, destacam a importância dos sindicatos filiados, que continuem esta semana com os trabalhos de mobilização e convencimento junto aos deputados nos estados, com o intuito de garantir o quorum para aprovação da matéria. Não podemos relaxar. É muito importante que a PEC seja aprovada na Câmara antes do recesso parlamentar, esta vitória será de toda sociedade brasileira que clama por segurança e ordem pública em seus respectivos estados.

FALTA DE ESTRUTURA NA PC PREJUDICA INVESTIGAÇÕES

3 – O Ministério Público Estadual em suas fiscalizações nas delegacias da grande João Pessoa como também o delegado de carreira Walber Virgolino, do Grupo de Operações Especiais (GOE), confirmam as varias denuncias feitas ao longo do tempo, pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB. O registro de carros e motos que são roubados na Paraíba está diminuindo desde o ano passado, mas a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas revelou que nem todos os casos são notificados e que há falta de estrutura para investigar. Na maioria dos casos os veículos roubados não retornam para os donos. Nos quatro primeiros meses deste ano foram registrados os roubos de 94 carros e 163 motos. Nesse mesmo período do ano passado, foram registrados 143 roubos a carros e 231 a motos. O trabalho que é feito na delegacia é tentar encontrar o veículo e devolver ao dono. Já o delegado de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Paulo Martins afirma que não existe um serviço de inteligência no local para descobrir quadrilhas e prender os acusados. “Ladrão de carro é o mais difícil de pegar. Eles já pegam o veículo com a pessoa certa para repassar. O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil da Paraíba afirma que a Paraíba paga um dos piores salários aos PCs ol que causa forte desestímulo à classe de trabalhadores da segurança pública e a maioria das delegacias interioranas não oferecem as mínimas condições físicas para o seu funcionamento, o efetivo é reduzido para atender a crescente demanda das ocorrências, ‘Nomeação dos Concursados já”.

SENADO APROVA FIM DE APOSENTADORIA COMO PUNIÇÃO PARA JUÍZES E PROMOTORES COM FALTAS GRAVES

4 – Proposta prevê fim de proventos integrais para magistrados afastados por irregularidade. O Senado aprovou a PEC que acaba com a aposentadoria de juízes por má conduta. A chamada “aposentadoria por interesse público” é a punição dada ao magistrado que tenha se envolvido com atividades ilegais, como corrupção.

SAUDADES ETERNAS

5 – A Diretoria do SSPC/PB presta solidariedade à família do companheiro Geraldo Dinorá Escrivão de Polícia, falecido na noite do último dia 05.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:22