Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > PCs. DA PARAÍBA ATINGEM META NA PARALISAÇÃO NACIONAL

PCs. DA PARAÍBA ATINGEM META NA PARALISAÇÃO NACIONAL

1 – Os policiais civis e agentes penitenciários do Estado da Paraíba, na última sexta-feira (23) fizeram uma grande mobilização em defesa dos Projetos de Emendas Constitucionais – PEC- 446 a qual institui um piso salarial nacional para as polícias, já a PEC-308, cria a polícia penitenciária, ambas estão tramitando no Congresso Nacional. A mobilização foi proposta e aprovada por todos os sindicatos filiados a Confederação de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol com o irrestrito apoio da Nova Central Sindical de Trabalhadores e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. Ontem (26) o comando de mobilização do Sindicato dos Servidores da polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC-PB se reuniu para avaliação da paralisação de 24 horas, na qual os policiais civis atenderam a convocação. A participação atingiu 70% do efetivo da grande João Pessoa e das cidades de Campina Grande, Patos e Sousa a paralisação atingiu 100%. O SSPC-PB agradece a participação de todos os companheiros e a sociedade que não compareceu às delegacias e ao Instituto de Polícia Cientifica que apenas funcionou o IML para liberação de cadáver. Os sindicatos que compõem o Movimento Nacional afirmam que caso a Câmara dos Deputados não vote a PEC 446/09 com a emenda aglutinativa da PEC 300, os policiais podem deflagrar uma greve nacional por tempo indeterminado.

MOBILIZAÇÃO CONTINUA HOJE EM BRASÍLIA

2 – Hoje terça-feira, dia 27, os representantes policiais civis de todo Brasil, sob a coordenação da Cobrapol, unem forças com os policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários em um ato conjunto em Brasília, para cobrar a aprovação das PECs. 446/09, 300 e 308. Se o Piso Salarial Nacional for aprovado, a remuneração inicial do policial em todo o país será de R$ 3,5 mil, ressalta Gandra presidente da Cobrapol.

Fonte: JORNAL CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

3 – A justiça, somente a justiça seguirás; para que vivas, e possuas em herança a terra que te dará o Senhor teu Deus. Deuteronômio 16:20