Home > 2013 ARQUIVO HISTÓRICO > O SSPC/PB PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES DA COBRAPOL

O SSPC/PB PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES DA COBRAPOL

cobrapol2013

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, através do presidente Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, participou no dia 05 de agosto (terça – feira), da reunião do Conselho de Entidades da COBRAPOL – Confederação Brasileira de Policiais Civis, o evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Policiais Federais no DF (Sindipol-DF) para definir as ações que serão realizadas ao longo do segundo semestre para cobrar do governo o atendimento das reivindicações dos policiais civis.

fig23s42013

A plenária do Conselho deliberou pela realização da Marcha dos Policiais, dia 21 de agosto, a qual deverá contar também com a participação de policiais federais, militares, além de civis estaduais.

As reivindicações defendidas são a Lei Geral da Polícia Civil, (PL 1.449/2007, a Carreira Única com a atribuição de nível superior, a aposentadoria especial, e a aprovação em segundo turno pelo plenário da Câmara dos Deputados do Piso Salarial Nacional, na forma da Emenda Aglutinativa nº 2. para que haja a valorização do policial civil em todo o País. Afirmou Antonio Erivaldo presidente do SSPC/PB.