Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > NCST-PB PARTICIPOU DE CURSO DA ANS E DIEESE

NCST-PB PARTICIPOU DE CURSO DA ANS E DIEESE

JOÃO PESSOA/PB – QUARTA FEIRA

25 DE NOVEMBRO DE 2009

erians20091 – A Diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba – SSPC/PB, recebeu da doutora Joelma, assessora da Nova Central Sindical Nacional, confirmação do relatório encaminhado pela NCST-PB, referente a mais uma etapa do Curso que enfatiza “O trabalhador brasileiro e a Saúde suplementar”, realizado em Recife/PE, tendo como participantes as seguintes centrais: CGTB, CTB, CUT, FORÇA SINDICAL, NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES E UGT, e organizadores: DIEESE, DIESAT em convênio com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Como colaboradores neste curso e representantes da Nova Central dos Estados, participaram: Antonio Erivaldo H. de Sousa do Estado da Paraíba, Roberto Hilário Barbosa do Estado de Pernambuco, Genival Santos Gomes do Estado da Bahia e Carlos Batista Mendes do Estado do Ceará. No final do curso os participantes fizeram uma analise geral com varias sugestões para que os movimentos sindicais façam ações especificas para melhorar a saúde suplementar do trabalhador.

APROVADA NA CCJ DO SENADO PEC QUE CRIA O PISO SALARIAL NACIONAL PARA OS POLICIAIS ESTADUAIS

2 – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou a proposta de emenda à Constituição que prevê a edição de lei para fixar um piso salarial nacional para policiais civis e militares, inclusive os bombeiros militares. O texto (PEC 41/08) determina ainda a participação da União no custeio de parte da implementação desse piso, por meio de fundo formado com receitas tributárias federais. A proposta é do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Emenda apresentada pelo relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), reduziu de dois para um ano o prazo para o início da implementação gradual do piso nacional.

25 DE NOVEMBRO – DIA INTERNACIONAL DA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

3 – O próprio Gandhi dizia: “A violência não é a regra de conduta para uma sociedade”. A mensagem da não-violência e paz através de medidas como Convenções, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher – 25 de novembro.

NCST/PB REALIZA I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL

4 – João Pessoa vai sediar nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório do Hotel Caiçara, o I Seminário de Formação Sindical nos dias Atuais, realizado pela NCST-PB com apoio da NCST-Nacional. As inscrições serão feitas até o dia 27, através do email: [email protected] para o público de trabalhadores sindicalizados, as vagas são limitadas. Nesses dias serão debatidos: Historia do Sindicalismo brasileiro e internacional; Organização sindical nos dias atuais; Unicidade sindical; Direitos e deveres dos trabalhadores; Mobilizações e direto de greve; Qual o papel das Centrais nos dias atuais.

Fonte: Jornal Já

PALAVRA PARA REFLEXÃO

5 – Salmos 146:5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.