Home > Destaque1 > MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA CONTA COM MAIS DE CINCO MIL POLICIAIS CONTRA PEC 287/2016

Policiais Civis de todo Brasil, de diversas categorias participaram no último dia 8 de fevereiro de uma manifestação em Brasília contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16), em tramitação no Congresso Nacional.
A manifestação foi organizada pela União dos Policiais do Brasil – UPB, da qual a COBRAPOL faz parte.
A proposta de emenda pretende retirar da Constituição o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria.
Mais de cinco mil policiais participaram da manifestação que levou a cobertura da mídia de Brasília. No Jornal Correio Braziliense foi publicada entrevistas do presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, “NÃO A PEC 287/2016” que acaba com à aposentadoria dos policiais civis, federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários

Fonte: Cobrapol