Home > 2007 ARQUIVO HISTÓRICO > Greve dos policiais civis da PB terminou à meia-noite

Greve dos policiais civis da PB terminou à meia-noite

Geral – Paraíba, quinta-feira, 28 de junho de 2007

Greve dos policiais civis da PB terminou à meia-noite

· ALINE LINS

A Polícia Civil da Paraíba terminou à meia-noite de ontem a greve deflagrada no dia 1° deste mês. A suspensão da greve foi decidida por maioria de votos em assembléia geral da categoria, ocorrida na sede do sindicato. Com o fim da greve foi mantido o diálogo proposto pelo Governo do Estado, uma vez que alguns pontos de reivindicação já foram garantidos pelo governador Cássio Cunha Lima, durante reunião, na última terça-feira, entre o comando de greve, secretários de Segurança Pública e Administração. A proposta do governo é de reajustar o salário dos policiais em R$ 150, em torno de 12%. Os avanços conseguidos nas negociações foram a implantação até o final de agosto da ascensão funcional da categoria, reestruturação da Lei Orgânica, que está defasada, e aposentadoria com proventos integrais. Os policiais civis ainda terão nova audiência com o governo para discutir o reajuste proposto e suas condições de pagamento, uma vez que a proposta prevê o parcelamento do reajuste em duas vezes. “A categoria continua mobilizada no sentido de acompanhar o que foi acordado em reunião com os secretários Eitel Santiago (Segurança Pública) e Gustavo Nogueira (Administração)”, informou o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SSPC-PB), Antônio Erivaldo de Sousa. Ele disse ainda que, além de dialogar acerca da proposta de reajuste do governo, fixada nos 12%, a categoria vai solicitar seu pagamento numa parcela única.