Home > Destaque1 > GOVERNO RC NÃO RECONHECE MOTORISTA POLICIAL COMO CATEGORIA INVESTIGATIVA

GOVERNO RC NÃO RECONHECE MOTORISTA POLICIAL COMO CATEGORIA INVESTIGATIVA

O governador Ricardo Coutinho publicou no Diário Oficial do Estado – D.O.E. do dia 04/07/2018, a MP de n° 270/2018 que altera dispositivos da Lei Complementar n° 85/2008, e muda a nomenclatura funcional de Motorista Policial para o cargo de Agente Operacional de Policia Civil, com as seguintes atribuições:

• Dirigir veículos policiais; Auxiliar nas diligências investigativas determinadas pelo Delegado; Auxiliar nas prisões em flagrante ou cumprimento de mandados expedidos pelo Delegado ou Autoridade Judiciária; Auxiliar o Delegado no levantamento de local de crimes; Auxiliar na realização de recolhimento de presos e escolta; guardar valores e pertences dos presos; Executar outras atribuições emanadas pelo Delegado de Polícia e pelo Delegado Geral.

O governo mudou a nomenclatura do cargo de Motorista Policial, não incluiu na categoria investigativa e nem equiparou os vencimentos aos Agentes de Investigação e Escrivães de Policia, apenas houve mudança no nome do cargo.
Os Motoristas, através do sindicato, pedem que o Governador chame o feito a ordem dando nova redação a Medida provisória e inclua esses policiais na categoria investigativa, a exemplo de outros estados, concluiu Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado da Paraíba.

SINDICALIZE-SE!
POLICIAIS UNIDOS, SINDICATO FORTE!

Porta do SSPC/PB