Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > GOVERNO PEDE QUE POLICIAIS DESOCUPEM PRAÇA PARA DIALOGAR; MANIFESTANTES RECUSAM PROPOSTA

Manifestantes aceitam conversar com outros membros do governo além do governador

fig02c2011Desde as 18h da quinta-feira, policiais iniciaram uma vigília em frente ao Palácio da Redenção na esperança de serem recebidos pelo governador Ricardo Coutinho para negociar o pagamento da PEC 300. O presidente do Sindicato e da Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, Isaias Olegário lembrou que apesar do movimento, por enquanto as polícias continuam trabalhando normalmente. “Não é greve nem paralisação, mas poderá se agravar se o governo continuar sem nos receber, porque tudo na vida tem limite”, ponderou.

Ele disse que o secretário-chefe do governo, Walter Aguiar, condicionou a abertura do diálogo a saída dos manifestantes do local, mas os policiais já disseram que só saem após serem recebidos. “Ele não quis conversar com o pessoal aqui e também não aceitamos conversar sem o pessoal que estava aqui”.

Olegário disse que os manifestantes aceitariam conversar como o secretário da Casa Civil, de Segurança, da Cidadania e Justiça, com o comandante da Polícia Militar e com o próprio governador, mas nenhuma dessas autoridades se mostrou disposta ao diálogo até agora. “Poderíamos conversar com eles e eles se reunirem depois para falar com o governador, mas infelizmente não fizeram isso e a gente continua a mercê do chamamento”.

Walter Aguiar foi procurado em seu gabinete para se pronunciar a respeito, mas sua assessoria disse que ele tinha compromissos no momento e não poderia atender.

Monica Melo
WSCOM Online