Você está aqui
Home > Destaque1 > GOVERNO FECHA ACORDO COM O SINDSPOL/PB E DEMAIS ENTIDADES E CONCEDE RESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

GOVERNO FECHA ACORDO COM O SINDSPOL/PB E DEMAIS ENTIDADES E CONCEDE RESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

No último dia 01 sexta feira, o SINDSPOL/PB e demais entidades associativas da Polícia Civil do Estado da Paraíba fecharam acordo com o Governo, que não foi como as entidades tinham apresentado na conclusão do projeto de Plano de Cargos Carreiras e Remuneração PCCR, elaborado pela comissão composta por 10 representantes da gestão e 07 das entidades da classe.

1- A medida provisória de Nº 310/2022 institui a Restruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Polícia Civil.
2- A MP, equipara os salários das categorias de Agentes Operacionais, Técnicos em Perícia, Papiloscopista e Agentes de Telecomunicações aos Agentes de Investigação e Escrivães.
3- Com a nova MP o Agente de investigação passa a ter uma nova nomenclatura passando a ser INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL.
4- A partir de agora os Policiais Civis podem requerer as promoções independente da existência de vagas. As promoções vão acontecer duas vezes por ano, abril e agosto.
5- Foi criado a 4ª Classe na progressão vertical e os níveis na progressão horizontal de I a V.
A principal reivindicação da classe o governo deixou de atender que foi a reposição salarial.

A Polícia Civil da Paraíba é considerada pela Imprensa Nacional e os institutos de pesquisas sobre segurança pública como uma das melhores do Norte/Nordeste mas estar no último lugar no ranking nacional de pior salario. O SINDSPOL/PB e as demais entidades associativas e Sindicais, pedem uma recomposição na média nordeste, que não aconteceu na negociação.

Os avanços contidos na MP aconteceram graças a unidade da classe, entidades e o apoio do Secretário da Segurança Pública Jean Nunes, Delegado Geral André Rabelo, Delegada Adjunta Cassandra Duarte, Secretária de Administração Jaqueline Gusmão e o Secretário de Finanças Marialvo Laureano, ficando prometido por essas autoridades a continuidade do diálogo para reposição salarial com base na média nordeste para 2023, falou Antônio Erivaldo Henrique Sousa, Presidente do SINDSPOL/PB.

Top