Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > GOVERNO FAZ NOVA CONVOCAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS

GOVERNO FAZ NOVA CONVOCAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS

1 – O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, edição da última sexta-feira (17), o edital de convocação de candidatos para o Curso de Formação da Polícia Civil, em substituição aos que não efetuaram matrícula. Os candidatos convocados participaram do concurso público para nível superior nos cargos efetivos de delegado de polícia, perito oficial criminal, perito oficial médico-legal, perito oficial odonto-legal, perito oficial químico legal, agente de investigação e escrivão de polícia. Eles concorreram a 909 vagas. Para o nível médio, o concurso disponibilizou 253 vagas nos cargos efetivos de papiloscopista, técnico de perícia, necrotomista e motorista policial. Ao todo, o concurso ofereceu 1.162 vagas, no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

OS SALÁRIOS DE SETEMBRO VEM ACRESCIDOS DE 5%

2 – Você policial civil os salários do mês de setembro vem acrescidos de 5% (cinco por cento) dos vencimentos conquistados pela classe na gestão do então Governador Cássio, e será pago pelo atual governador José Targino Maranhão, mais um compromisso do governo atual a ser cumprido…

GOMINHO INAUGURA DISQUE DENUNCIA DA SEDS/PB

3 – O Secretario da Segurança Publica do Estado e da Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho no último dia (16) inaugurou o disque denuncia de número 197, as denuncias podem ser feitas e não é necessário identificação, tudo será mantido em sigilo absoluto, assim você cidadão, por meio deste serviço telefônico poderá ajudar na identificação e prisão de criminosos.

RAMALHO ASSUME GOVERNO DA PARAÍBA

4 – O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, tomou posse como governador do Estado, quarta-feira (15), por um período de 15 dias. Pela ordem sucessória, assumiu o TJ o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, já que a vice-presidente, Desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, encontra-se em licença médica. Assim, o desembargador Leôncio Teixeira Câmara assume a Vice-presidência.

NORMA TÉCNICA DO MJ PADRONIZA ATENDIMENTO NAS DELEGACIAS DA MULHER EM TODO PAÍS

5- O Ministério da Justiça (MJ), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), lança a edição atualizada da Norma Técnica de Padronização das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), na próxima segunda-feira, 13 de setembro, em Brasília. Elaborada em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Secretarias Estaduais de Segurança, Polícias Civis e movimentos sociais, a publicação tem como objetivo propor a uniformização das estruturas e procedimentos das unidades policiais que registram crimes cometidos contra a mulher.

CONSELHO NACIONAL DE ASSISTENCIA SOCIAL – CNAS

6 – O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS – gestão 2010/2012, realizou no dia 14 de setembro, na sede da Nova Central Sindical, em Brasília, reunião com os Conselhos Estaduais de Assistência Social e CAS/DF com o objetivo de definir estratégias para interlocução entre os Conselhos de Assistência Social definindo estratégias para aprimoramento do controle social no SUAS. Representando a Nova Central, participou do encontro Antônio Cabeça, diretor de assuntos sindicais e internacionais da FENATIBREF (Federação Nacional dos empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas), entidade filiada à Nova Central.

CINCO MORTOS NA GRANDE JP EM MENOS DE 9 HORAS

7 – Cinco homicídios foram registrados na Região Metropolitana de João Pessoa, em menos de 09 horas, (03) três deles foram na Capital, dois no bairro São José, outro em Mandacaru, e dois em Santa Rita , nos conjuntos Tibiri II e Marco Moura.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

8 – E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Mateus 6:28-30