Home > Destaque1 > GOVERNO DA PARAÍBA APRESENTA A MESMA CONTRA PROPOSTA PARA FORÇAS DE SEGURANÇA NA AUDIÊNCIA DE HOJE, NÃO ACEITA PELO FÓRUM E HAVERÁ NOVA AUDIÊNCIA NA PRÓXIMA SEXTA

O Governo da Paraíba lançou nesta sexta-feira (28), uma nova proposta durante audiência de conciliação com as entidades representativas das Forças de Segurança da Paraíba, que não foi diferente da contraproposta apresentada pelo Secretário da Segurança Jean Francisco Bezerra Nunes em nome do governo na última audiência em seu gabinete, sem consenso foi marcada pelo Desembargador Leandro dos Santos, uma nova audiência ficou marcada para a próxima sexta-feira (06), com a expectativa de por fim ao impasse sobre reajuste salarial para as policiais. O secretário de Segurança ou que o Governo oferece a incorporação de 30% da bolsa desempenho em 36 parcelas e mais 5% para julho deste ano.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, afirmou que o Fórum deverá apresentar uma nova proposta para viabilizar a incorporação da Bolsa Desempenho e o reajuste na ordem de 24% (vinte e quatro por cento), com seus respectivos impactos financeiros, lembrando que as divergências da repercussão financeira do Governo, são super aberrantes. Mas existe uma disposição do mediador e das entidades que compõe o Fórum de avançar com a mediação do Tribunal de Justiça. Esperamos que na próxima semana nós vamos reapresentar uma proposta nossa do Fórum, onde contempla a incorporação da bolsa de desempenho e um percentual de correção salarial, desde já rejeitamos qualquer tipo de penduricalho, aumento em horas extras que não atende a classe, ao contrario escraviza.

Já o Antonio Targino da Costa Neto, disse que existe uma disposição de avançar, e, com a mediação do Tribunal de Justiça. Afirmou, ainda, que, na próxima semana, o Fórum reapresentará uma proposta que contempla, de forma clara, a incorporação da Bolsa Desempenho, além de um percentual de reajuste, deixando claro que, o Fórum rejeita toda e qualquer uma das propostas em forma de penduricalho apresentadas pelo governo através do Procurador Geral do Estado Fabio Andrade Medeiros e quanto o aumento do valor da hora extra não atende a categoria, significa matar aos poucos o policial que tem que morrer trabalhando recebendo o pior salário do Brasil. Os PCs, ativos, aposentados e as pensionistas de policiais, pedem a imediata incorporação da bolsa desempenho 100% já, mais uma modesta correção salarial de 24%, parcelada em 04 vezes até 2022, concluiu Antonio Targino.

Da Assessoria.