Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PROMETEM COBRAR MELHORIAS SALARIAIS E DE CONDIÇÕES DE TRABALHO

fig07zz2011

AMEAÇA DE GREVE – Servidores estaduais, civis e militares programam manifestação para pressionar Governo da PB
Funcionários públicos prometem cobrar melhorias salariais e de condições de trabalho

Servidores públicos estaduais, civis e militares sairão em caminhada pelas ruas do Centro de João Pessoa no próximo dia 4 com o objetivo de alertar o Governo quanto à iminência de uma paralisação geral. Os funcionários públicos prometem cobrar melhorias salariais e de condições de trabalho. Conforme programação, o ato irá terminar com a realização de um grande ato público em frente ao Palácio da Redenção.

Esta foi uma das principais deliberações aprovadas pelo Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares, que se reuniu na sede do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB), na Capital

O principal objetivo do Fórum, segundo o presidente do Sindifisco, Vitor Hugo, é o de construir uma luta conjunta entre as mais de 20 entidades que compõem o grupo e pressionar o Governo a receber os servidores públicos, o quanto antes, para discutir as reivindicações das categorias.

Uma nova reunião do Fórum está agendada para terça-feira próxima (20), ocasião em que os participantes darão novos encaminhamentos à sua luta. Conforme ficou decidido, cada entidade fará um levantamento das suas reivindicações, que serão encaminhadas aos setores competentes do Governo do Estado.

Foi aprovada na reunião, também, a criação de um Grupo de Trabalho para definir os parâmetros técnicos de cada reivindicação dos servidores e respaldar melhor os argumentos das categorias.

O presidente do Sindicato dos Médicos (Simed), Tarcísio Campos, defendeu ao final do encontro que o Fórum busque ampliar ainda mais seu raio de ação, inclusive agregando outras entidades representativas do funcionalismo público estadual.

FONTE:
Redação – Sindifisco