Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > Diretoria da Cobrapol aprova greve nacional dos policiais civis

Diretoria da Cobrapol aprova greve nacional dos policiais civis

cobrapolaprovagrevenacioanl2012

Em reunião realizada em Brasília, a diretoria executiva da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e os representantes das entidades sindicais filiadas aprovaram a proposta de construção de uma greve nacional dos policiais civis, em data ainda a ser definida.

Na reunião foi discutida a pauta de reivindicações da categoria, que luta pela aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil, que estabelece um plano de cargos unificado nacionalmente, a regulamentação do direito à greve e a carreira única, criação do Ministéria da Segurança Pública, além da aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que instituem o piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros.

A Paraíba foi representada pelo presidente do Sindicato dos Servidores da polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB Antonio Erivaldo Henrique de Sousa.

CONTINUA PAGAMENTO DE PRECATÓRIO DOS PCs.

José Claudemy Tavares Soares advogado do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, comemora juntamente com os policiais civis o recebimento do precatório de resíduos de 1/3 de férias correspondente aos anos de 1992. 1993 e 1994.

O pagamento está sendo efetuado na sede própria do SSPC/PB de segunda à sexta feira das 08:00 às 12:00 horas até o dia 29, após esta data os remanescentes serão atendidos exclusivamente na quinta feira de cada semana.

FÓRUM TEM AUDIÊNCIA PUBLICA NA AL/PB

O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares participará de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado/PB no dia 07 de março, que discutirá a politica autoritária adotada pelo governo em relação aos Servidores Públicos, em especial a falta de valorização dos trabalhadores da segurança pública ativos, inativos e pensionistas.

HOJE A PARAÍBA É SINÔNIMO DE INSEGURANÇA

O governador que prometeu resolver os problemas da segurança em seis meses, ficou apenas no discurso de campanha rumo ao Palácio da Redenção. A Paraíba atualmente ostenta o título do 6º Estado mais violento do Brasil , sendo João Pessoa a 2ª capital mais violenta.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.