Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > DIRETOR GERAL DA POLÍCIA FEDERAL REAFIRMA COOPERAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS CIVIL E FEDERAL

secretnacionalsegpubl2009Compromisso de cooperação entre a Polícia Federal e o Estado e apresentar ao governador José Targino Maranhão, o novo superintendente regional do DPF-PB, delegado Sinomar Maria Neto, esse foi o motivo da visita do diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correia, ao Palácio da Redenção no final da tarde de ontem. Logo depois, ele deu uma rápida entrevista no Palácio e afirmou que a PF estará sempre pronta a agir em parceria com as polícias da Paraíba. Para ele, a ação investigativa de prender uma pessoa e no dia seguinte vê-la na rua, não desestimula o trabalho da Polícia Federal, porque todos sabem como é o processo penal brasileiro, temos uma nova Constituição mais os Códigos continuam os mesmos. A Polícia Civil Paraibana, encontra-se otimista com estas parcerias entre as polícias, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, através do presidente Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, espera que o delegado geral da PF Luiz Fernando Correia, ajude ao novo Secretario da Segurança Pública do Estado e da Defesa Social delegado da PF Gustavo Ferraz Gominho, diante seu prestígio junto ao Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, na qual exerceu o cargo de secretário por maior período na história da SENASP, conseguiu discutir com todos os sindicatos de policiais civis do Brasil o Projeto de Lei Geral das Polícias Civis do Brasil, tudo aconteceu após 1500 anos de descobrimento do Brasil, Parabéns Luiz Fernandes, diretor geral da PF, Sinomar Neto Superintendente do DPF/PB e Gustavo Ferraz Gominho Secretário da SEDS/PB.