Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > COM MAIS HOMICÍDIOS QUE PERNAMBUCO, RICARDO PODERÁ PEDIR AJUDA A “FORÇA NACIONAL”

COM MAIS HOMICÍDIOS QUE PERNAMBUCO, RICARDO PODERÁ PEDIR AJUDA A “FORÇA NACIONAL”


riccoutgover2011O governador da Paraíba poderá pedir a convocação da Força Nacional de Segurança (FNS) em caráter emergencial, caso se os índices de violência se intensifiquem ainda mais nos próximos dias na Paraíba. A informação foi repassada por uma fonte que esteve reunida durante este domingo com todo staf governamental que avaliou como caótico o estado que se encontra a Paraíba.

Durante ao encontro, o governador cobrou do Secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima (exsub-secretário de segurança de Pernambuco) ações enérgicas para conter os números alarmantes de violência no estado. A Paraíba superou o vizinho estado de Pernambuco em número de homicídios violentos nesses primeiros 20 dias de governo. Segundo a fonte, Ricardo teria ouvido de Cláudio Lima que não havia um plano a curto prazo para controlar o total quadro de insegurança que vive os paraibanos. Irritado, o governador havia ventilado a convocação da Força Nacional para atual na Paraíba de forma emergencial.

A idéia inicial foi defendida depois de constatar a necessidade de uma “conjugação de forças” para um combate mais efetivo ao crime na Paraíba, o que incluiria a Força Nacional, a Polícia Federal e o Exercito. Ainda segundo a mesma fonte, para Ricardo “a sociedade não quer saber se a farda é da PM ou da PF, o que ela quer é segurança”.
Somente neste início de governo Ricardo Coutinho, 8 agências foram dinamitadas e o número de homicídios já supera mais de 100

Fonte:
ClickPB

Top