Home > 2006 ARQUIVO HISTÓRICO > Assembléia põe fim ao impasse entre Governo e Polícia Civil; policiais foram contemplados com mesmos reajustes da PM

PORTAL WSCOM

06.04.06

Policiais civis aprovaram tabela de reajustes salariais

Os policiais civis, em assembléia na tarde desta quarta-feira, 5, puseram fim ao impasse com o Governo Estadual ao referendarem a nova tabela de salários apresentada ontem pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino. Estiveram presentes as cinco entidades que representam os servidores da Polícia Civil.

O presidente do Sindicato dos Delegados, Isaías Olegário, disse que o reajuste agradou a categoria porque o Governo Estadual deu aos policiais civis o mesmo tratamento dado à Polícia Militar.

“Nós recebemos o mesmo tratamento e algumas categorias receberam um tratamento até melhor, em razão da defasagem que existia com alguns dos integrantes”, afirmou.

Os reajustes variaram entre 15% a pouco mais de 30% – para cargos com uma defasagem salarial maior.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SSPC), Antônio Erivaldo informou que, até a próxima semana, será constituída uma comissão para negociar com o Governo Estadual a aposentadoria integral, com 30 anos para homens e 25 para mulheres (deste, 20 anos prestados a cargos efetivos de polícia); e a instituição do Plano de Cargo e Carreira, com possibilidades de ascensão funcional.

Tabela – Nesta quarta-feira, ainda foi corrigido o reajuste do salário base para o motorista policial, classe A. Na tabela apresentada ontem, o salário estava em R$ 769. Com a correção, o motorista policial passara a ganhar R$ 869.

Confira abaixo a tabela com os reajustes:

01. DELEGADO DE POLÍCIA

CLASSE A R$ 2.865,80
CLASSE B R$ 3.132,45
CLASSE C R$ 3.415,79
CLASSE ESPECIAL R$ 4.117,31

02. PERITOS

CLASSE A R$ 2.169,16
CLASSE B R$ 2.351,15
CLASSE C R$ 2.551,37
CLASSE ESPECIAL R$ 2.771,44

03. AGENTE DE INVESTIGAÇÃO