Home > Destaque1 > APÓS POLICIAIS CIVIS DA PARAÍBA SE REÚNEM EM PATOS E CAMPINA GRANDE, HOJE FOI A VEZ DE JOÃO PESSOA PARA DEBATER O PCCR!

INFORMATIVO SINDSPOL/PB
21 de setembro de 2021

Presidente do Sindicato dos Servidores do Estado da Paraíba – SINDSPOL/PB Antonio Erivaldo Henrique de Sousa informou que todas as entidades sindicais e associativas da Polícia Civil da Paraíba, na manhã desta terça-feira (21), reuniram centenas de policiais civis na Central de Polícia em João Pessoa, para reivindicar a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) por parte do Governo do Estado, e seja dado de forma isonômica como deu a Polícia Penal em 2020.

A reunião conjunta de todas as entidades com a classe faz parte da Campanha do PCCR, que começou no dia 14 deste mês, com grandes reuniões em Patos, sertão da Paraíba e Campina Grande.

O PCCR garante aposentadoria com paridade e integralidade e corrige uma grande injustiça do Estado para com a classe, pois o policial que se acidenta ou aposenta, perde mais de 50% da sua remuneração, o mesmo acontece com as pensionistas, desvalorizando quem dedicou toda sua vida pela segurança pública de todos os paraibanos e visitantes.

Os policiais civis cobram resposta da proposta entregue esse ano pelos sindicatos e associações ao Secretário de Segurança Jean Francisco e ao Delegado Geral André Rabelo, acerca do andamento das negociações junto ao Governo do Estado, afirmou Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SINDSPOL/PB.