Home > Destaque1 > APÓS AUDIÊNCIA NO TJ/PB ENTIDADES QUE COMPÕEM O FÓRUM DA SEGURANÇA SE REUNE PARA OFICIALIZAR PROPOSTA PARA AUDIÊNCIA DO PRÓXIMO DIA 06/03

As 14 entidades sindicais e associativas das polícias cívil, militar e bombeiro militar, que representam mais de 16 mil trabalhadores da Segurança pública do Estado da Paraíba, após audiência com o Desembargador Leandro dos Santos que teve inicio na última sexta feira 28/02/2020, no Tribunal de Justiça/PB e foi suspensa  para  continuidade, já marcada para próxima sexta-feira 06/03, às 09hs,  que tem como promovente da Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve nº 0801296-35.2020.815.0000 ajuizada pelo Estado da Paraíba. Hoje o Fórum estará no prazo legal protocolando a proposta oficial do Fórum através dos seus advogados, que foi ratificada na reunião das entidades, a) correção salarial para os policiais civis, militares e bombeiro militar no valor de 24%;  b) incorporação da gratificação de bolsa desempenho no valor de 100%, para  os policiais de ambas instituições, ativos, inativos e pensionistas de policiais civil e militar.

Para Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, a classe estar otimista com à audiência de conciliação entre as entidades que integram o Fórum,  representantes do governo e mediador o Desembargador  Leandro dos Santos, já que os aposentados nos últimos 08 anos não tiveram qualquer reajuste e quando o policiais se aposentam perdem em média 45% dos seus vencimentos, que é mais uma injustiça praticada pelo governo contra quem trabalhou e quem trabalha, reduzindo os crimes 09 anos consecutivos, portanto merecem serem reconhecidos e valorizados e nunca recebendo o pior salário do Brasil, concluiu Antonio Erivaldo.

Da Assessoria