Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > WSCOM: SINDIFISCO-PB AFIRMA QUE GOVERNO DO ESTADO TEM FOLGA FINANCEIRA CABÍVEL PARA REAJUSTE

SINDFISCO2012A diretoria do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB) divulgou, por meio de nota, que de janeiro a novembro deste ano, a arrecadação de ICMS do Estado superou em R$ 339 milhões o mesmo período do ano anterior.

Segundo a nota, a alta cifra “demonstra a folga financeira que o governador Ricardo Coutinho (PSB) dispõe para investir nos setores essenciais à população e, inclusive, implantar o percentual de reajuste que os servidores têm direito”.

O Sindifisco-PB explica ainda que o Governo do Estado está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas com pessoal, comprometendo apenas R$ 43,63% da Receita Corrente com a folha, o que aponta para a conclusão de que dinheiro tem, condição legal também, falta só vontade de fazer.

Falta diálogo

Ainda entidade ainda acusa o Governo do Estado de não dialogar com o funcionalismo público em relação ao reajuste salarial, com data base marcado para janeiro. Segundo o Sindifisco-PB, há mais de duas semanas, o Fórum dos Servidores protocolou ofício no Palácio da Redenção solicitando audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar sobre as reivindicações dos servidores. Na mesma data, diversas entidades também protocolaram ofícios solicitando audiências individuais para tratar de suas pautas específicas.

“Até o momento, no entanto, os ofícios continuam sem respostas do Governo, que não demonstra disposição ao diálogo com os servidores, inclusive no que se refere a reajustes. Os servidores continuam aguardando audiência para discutir os índices de reposição salarial da data base”, diz a nota.

Fonte:
WSCOM.COM