Home > 2006 ARQUIVO HISTÓRICO > SSPC/PB COBRA CUMPRIMENTO DE ACORDO DO GOVERNO

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2006

SSPC/PB COBRA CUMPRIMENTO DE ACORDO DO GOVERNO

1 – Os policiais civis reunidos na sede do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, decidiram que seja encaminhado ofício ao Secretário da Segurança do Estado e da Defesa Social HARRISON TARGINO, solicitando resposta pelo não cumprimento do acordo firmando entre o Governador do Estado Cássio Cunha Lima e as entidades associativas e sindicais da policia civil. Todos os representantes se reunirão com o secretário Harrison no dia 04 de abril do corrente ano, em nome do Governador Cássio, Harrison prometeu que em curto prazo o Governador estaria atendendo o plano de cargo carreira e vencimentos PCCV, para os integrantes do Grupo GPC-600, criaria uma comissão para estudos e possível concessão da aposentadoria para os policiais civis com proventos integrais após trinta anos de serviço público, desde que tenha como requisito básico no mínimo 20 anos de exercício em cargo de polícia, e 25 de serviço para mulher policial, a exemplo de outros estados. Ainda naquela audiência Harrison prometeu aumentar o número de vagas para polícia civil com a possível ascensão funcional, para aqueles policiais que encontram-se em efetivo exercício do cargo e não sofreu qualquer punição nos últimos dois anos.

CONCURSADOS SÃO NOMEADOS PARA
POLÍCIA CIVIL

2 – Finalmente, o Governador do Estado no último dia 17/08/2006, fez publicar no Diário Oficial do Estado DOE, 95 atos de nomeações para o quadro da polícia civil paraibana, 20 delegados, 34 Agentes de Investigação, 01 Escrivão, 05 Peritos Químico Legal, 10 Perito Criminal, 05 Perito Medico Legal, 05 Perito Odonto Legal, 05 Auxiliar de Perito, 05 Papiloscopista policial, 05 Necrotomista policial. Dos Aprovados no último concurso faltam ainda serem nomeados mais 124 concursados, classificados e formados pela ACADEPOL/PB, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, continua na luta em favor dos concursados até a nomeação do último.

CANDIDATOS AO GOVERNO SE REUNIRÁ COM POLICIAIS CIVIS

3 – Os candidatos a Governo do Estado, receberão ofício do SSPC/PB, que convidará os candidatos para apresentarem suas propostas para Segurança Pública, o convite será formulado pela Diretoria e a classe espera que os candidatos participem do debate com a categoria. Na hora que os candidatos confirmarem as presenças será divulgado o local e horário. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão.