Home > 2004 ARQUIVO HISTÓRICO > SSPC-PB: DELEGADO E POLICIAL INSATISFEITOS COM CÁSSIO

SSPC-PB: DELEGADO E POLICIAL INSATISFEITOS COM CÁSSIO

CORREIO DA PARAÍBA

CIDADES
Paraíba B-5*
Quarta-feira, 17 de novembro de 2004

SINDICATO EM DESTAQUE

SSPC-PB: DELEGADO E POLICIAL INSATISFEITOS COM CÁSSIO

O Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado da Paraíba (SSPC/PB) vê uma crescente insatisfação no seio dos delegados de carreira e peritos, os quais vem recebendo um dos salários mais baixos do Pais, além do congelamento das gratificações. “O governo do estado não tem se preocupado com a segurança publica, que é dever do Estado e direito do cidadão”, destacou o presidente do SSPC/PB, Antonio Erivaldo. Segundo ele, “dezenas de delegados recém nomeados pediram indenização e muitos pediram exoneração. O mesmo ocorre com escrivãs e agentes de investigação aprovados no ultimo concurso. Há uma política de desvalorização do bom policial. Na gestão do Governador Ronaldo Cunha Lima, um delegado recebia igual a um coronel PM. Atualmente, no governo de Cássio Cunha Lima, um coronel percebe vencimentos por dois delegados bacharéis em direito. Nós, do quadro da policia civil queremos salários dignos e boas condições de trabalho”, destacou Antonio Erivaldo.