Você está aqui
Home > 2002 ARQUIVO HISTÓRICO > Souto Maior sanciona reinstituição de benefícios a policiais

Souto Maior sanciona reinstituição de benefícios a policiais

Jornal da ParaíbaPARAÍBA, QUINTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2002

Cidades
Souto Maior sanciona reinstituição de benefícios a policiais

MELHORIA / Adiconal será pago a aproximadamente 10 mil homens

João Pessoa
KELLY OLIVEIRA
da reportagem local


O governador em exercício Marcos Souto Maior sancionou ontem, em benefício das polícias Civil e Militar, as leis 7.164 e 7.165, que restituem duas gratificações, uma para cada categoria, e o aumento do efetivo da Polícia Militar de 8 mil para 15.965 mil  agentes na Paraíba, até o ano de 2005.
Os agentes civis receberam gratificações por risco de vida, com um acréscimo de 50% no salário base. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Paraíba, Antônio Erivaldo Henrique de Souza, explicou que a lei veio sanar a retirada desse mesmo benefício, há cinco anos, pelo governo Estadual. Ele lembrou que a gratificação era de 100% antes do corte da verba e que a reimplantação da metade do valor antigo tornou a comemoração uma “vitória parcial”.
  Além desse benefício, uma gratificação por habilitação foi concedida para os policiais militares, que terão um acréscimo de 10% no “soldo”, o salário-base de cada cargo de agente. O coronel Ramilton Cordeiro explicou que a gratificação será dada em função dos cursos de formação e aperfeiçoamento dos agentes e o sancionamento desta lei vai estimular a formação de policiais, que além de ter o acréscimo nos vencimentos vai dispor da incorporação de 7.365 mil novos policiais no quadro, até o ano de 2005.
O coronel explicou que a última lei de fixação de contingente era de 1986 e estipulava um efetivo de 8,4 mil policiais. “Nós conseguimos um acréscimo de mais 200 homens daquela data para cá, mas ainda é pouco perto do que precisamos”, acrescentou. Ele explicou que agora, após o sancionamento da lei, irá ser organizado proposta para o preenchimento das vagas, para que daqui a três anos o efetivo seja de 1.090 oficiais e 14.875 praças.

.

EFETIVO – Governador em exercício assinou também autorização para a contratação de 8 mil policiais militares
Top