Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > SINDICATO SOLIDARIO COM DELEGADOS DA PB

SINDICATO SOLIDARIO COM DELEGADOS DA PB

1 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, apóia integralmente a atitude da ADEPDEL/PB – Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, em promover ação judicial própria contra as investidas da “P 2”, que está claramente exercendo atribuições exclusivas da policia judiciária paraibana, e cuja usurpação repudiamos. Investigação é competência exclusiva da polícia civil, assim tem decidido os Tribunais de diversos estados da Federação.

XII CONGRESSO DA COBRAPOL 30/31 DE MAIO

2 – O XII Congresso da Cobrapol este ano acontecerá em Manaus, capital do Amazonas. O Congresso é uma das mais importantes instâncias deliberativas da entidade, que será realizado nos dias 30 e 31 de maio, e contará com a participação de representantes de todos os Sindicatos e Federações filiados à Confederação.

Além de debater avanços na luta pelo atendimento das reivindicações dos trabalhadores policiais civis, os delegados presentes ao Congresso também devem discutir estratégias de luta para o ano de 2012 e deliberarão sobre a prestação de contas do exercício de 2011.

POLICIAL CIVIL DA PARAÍBA SE DESTACA EM CURSOS DE REFERÊNCIA NACIONAL

3 – PC ficou entre os primeiros colocados entre 45 que iniciaram o curso. No ano passado, ele foi o segundo lugar no CATE da PMPB. Com apenas quatros anos de ofício, o agente de investigação da Gerência de Inteligência (Gintel) da Polícia Civil da Paraíba, Daniel Sales, se destacou entre os alunos do Curso de Operações Aéreas (COA) promovido pelo Grupo Tático Aéreo do Maranhão. Único paraibano a participar da formação que se tornou referência nacional, ele foi o 3º policial melhor colocado em uma turma que começou com 45 alunos e foi concluída com apenas 23.

SÓ EM JP TEM 1.800 INQUÉRITOS FORA DO PRAZO DE INVESTIGAÇÃO

4 – Apenas no mês de maio, que ainda não terminou, já são 1.803 os inquéritos da Polícia Civil pendentes por prazos de investigação extrapolados, somente em João Pessoa, conforme levantamento feito junto ao Ministério Público da Paraíba. O órgão elabora mensalmente, através do Núcleo de Acompanhamento Externo da Atividade Policial (Ncap), relatórios de andamento dos inquéritos policiais nas delegacias. “Isso é muito grave”.

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA DELEGACIA REGIONAL EM MONTEIRO

5 – A região do Cariri ganhou uma delegacia regional moderna, confortável e adequada para o trabalho de investigação e o atendimento da população. O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta sexta-feira (25), a nova sede da Delegacia Regional de Monteiro (4ª regional). No novo prédio, com uma área construída de 334,64 m², funcionarão, além do gabinete do delegado regional, a Delegacia Municipal, a Delegacia da Ordem Econômica e a sala do Grupo Tático Especial (GTE).

SEMINÁRIO NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR DA NCST

6 – Jornada de 30 horas, Valorização Profissional e Saúde no Serviço Público foram os temas abordados pelos trabalhadores da saúde. Apresentação da “Carta de Intenção”, Tribuna Livre e Atividades Culturais encerram as atividades do Seminário. “Este é o primeiro de muitos que virão”, lembra Paulo Pimentel, Secretário Nacional no Plano dos Trabalhadores da Saúde da Nova Central Sindical.

NOTA DE PESAR

7 – É com grande consternação que a Diretoria Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba – NCST/PB, lamenta o recente falecimento da Senhora Severina Cardoso mãe do Companheiro José de Anchieta presidente da Federação dos Trabalhadores nas Industrias do Estado da Paraíba. A Nova Central Sindical, presta suas condolências aos familiares da genitora deste ilustre companheiro.

PALAVRA DE REFLEXÃO

8- Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos. Sofonias 3:16