RISCO DE VIDA – ELEIÇÕES
INTERESSE
” As duas matérias interessam aos policiais civís e militares e os deputados não vão se furtar a atender essa reivindicação” Vital Filho |
O projeto da Polícia Civil já está tramitando na CCJ e o da Polícia Militar foi enviado ontem pelo Comando da Polícia Militar para Assembléia Legislativa. Vital Filho não acredita que o Governo terá dificuldades para aprovar as duas matérias, embora o clima na Assembléia legislativa seja de confronto eleitoral. “As duas matérias interessam à PM e aos policiais civis e os deputados não vão se furtar ao compromisso de atender as duas categorias”, concluiu. Para garantir a aprovação, policiais civis estiveram visitando a Assembléia, à procura de deputados, mas ontem, mais uma vez, encontraram o plenário vazio. Eles querem encaminhar uma reivindicação e pedem aos parlamentares que aprovem, no menor prazo possível, o projeto que lhes restitui 50% da gratificação de risco de vida, enviado há dias pelo Governo.
A Polícia Civil da Paraíba, segundo informações dos servidores estaduais, é a única do país que não usufrui desse benefício, que sumiu dos contracheques há alguns anos. “Vamos restituir esse direito, porque é um compromisso do governador Roberto Paulino e os deputados não pode ir de encontro a uma reivindicação do povo”, analisou Vital Filho.
Gratificação
Os policiais civis da Paraíba prometem pressionar os deputados a votarem a favor do projeto de lei. Para isso, o Sindicato da categoria está convocando todas as pessoas que serão beneficiadas com a aprovação da gratificação a comparecerem na Assembléia Legislativa e tomar partido diante da questão.
“Convocamos toda os policiais porque a insatisfação é grande. Muitos já esperavam a gratificação no contra-cheque do mês de agosto e nada e que não temam as pressões que possam ocorrer”, diz Antônio Erivaldo.