Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > Ricardo vai auditar contratos

Ricardo vai auditar contratos

Governador eleito critica ações que criam despesas e promete varredura nos atos assinados por Maranhão


ricardo coutinho 2010O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) anunciou ontem que tão logo assuma o governo, em 1º de janeiro de 2011, irá auditar todos os contratos e atos do governador José Maranhão (PMDB) executados até o próximo dia 31 de dezembro. Segundo informações de aliados, o socialista estaria profundamente insatisfeito com ações do atual governador que, na sua avaliação, vão implicar em despesas que serão pagas pela próxima gestão. Em algumas áreas, estas ações estariam inviabilizando a futura administração.

Alguns exemplos destas ações seriam o aumento de 50% no salário dos médicos efetivos da Secretaria de Saúde do estado e a polêmica PEC 300 dos policiais. Segundo Ricardo, essas ações inviabilizam a folha de pagamento de pessoal e comprometem a saúde financeira da Paraíba. O ex-prefeito de João Pessoa informou, também, que José Maranhão está realizando uma série de licitações para aquisição de fardamentos escolares e massa para produção de merenda escolar. Esses processos licitatórios também serão auditados.

Ricardo também revelou insatisfação com a decisão do governador José Maranhão de conceder audiência somente no próximo dia 19. Ele ressaltou que, com essa decisão do atual governador, já perdeu praticamente 15 dias de transição e vai perder ainda mais tempo.

Além de fazer o anúncio e lamentar a data da audiência com Maranhão, ontem Ricardo teve um dia de reencontro com os eleitores das cidades sertanejas de Cajazeiras e Patos, e com os de Campina Grande. Estes três municípios foram visitados pelo socialista em forma de agradecimento pela votação recebida e que foi fundamental para sua vitória nas urnas sobre José Maranhão. Na terra que ensinou a Paraíba a ler, Ricardo foi recebido por uma multidão que o aguardava em frente à Câmara Municipal.

Ladeado pelo ex-prefeito Carlos Antônio e do deputado estadual José Aldemir (DEM), do suplente do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Deca do Atacadão, do senador democrata Efraim Morais, do deputado federal Efraim Filho (DEM), além de lideranças e autoridades locais, Ricardo agradeceu o carinho que sempre recebeu do povo de Cajazeiras e de seus aliados, em especial ao ex-prefeito Carlos Antônio e a militância cajazeirense, que foi fundamental na expressiva vitória nas urnas.

Ao ser questionado sobre suas ações no governo, Ricardo declarou que pretende alcançar o equilíbrio financeiro para o estado e voltou a dizer que sua gestão deverá olhar a Paraíba como um todo, sem a tradicional concentração de ações voltadas apenas para João Pessoa e Campina Grande. Segundo ele, seu projeto político engloba toda a Paraíba, respeitando e contemplando as particularidades de cada região.

“Tivemos uma boa resposta com a aplicação do Orçamento Democrático em João Pessoa e vamos estender o projeto à todo estado. As pessoas precisam entender que a Paraíba não pertence a um político ou partido, mas ao povo. Por isso, qualquer gestão democrática deve ter a participação popular como ponto fundamental”, completou Coutinho. Patos também recebeu Ricardo, nodia que ele dedicou ao agradecimento dos votos recebidos. A visita na morada do sol aconteceu no período da tarde.

O dia de gratidão do socialista foi encerrado na Rainha da Borborema, onde ao lado do vice-governador eleito Rômulo Gouveia (PSDB), do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), do senador Efraim Morais (DEM) e demais aliados, ele participou de uma grande festa, no Parque do Povo, com direito a participação de várias atrações musicais.

JORNAL O NORTE

Top