Home > Destaque1 > RELATOR BENEFICIA SEGURANÇAS DO CONGRESSO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

RELATOR BENEFICIA SEGURANÇAS DO CONGRESSO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Funcionários poderão se aposentar aos 55 anos e terão um tempo mínimo de contribuição menor

BRASÍLIA – O relator da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), cedeu ao lobby dos policiais da Câmara dos Deputados e do Senado e incluiu esses profissionais nas categorias que exercem atividades de risco. De acordo com o relatório apresentado na Comissão Especial que discute a matéria, nesta quinta-feira, esses servidores poderão se aposentar na frente dos demais, com idade mínima de 55 anos – a mesma regra dos policiais federais.

Para os demais trabalhadores, a idade de aposentadoria é de 65 anos (homem) e 62 anos (mulher). O tempo de contribuição para quem lida com atividades de risco também é reduzido, de 25 anos (mulher) e 30 anos (homem). Já a regra geral prevê 35 anos de contribuição para homens e 30 anos para mulheres.

A proposta encaminhada pelo governo ao Congresso enquadrava nas atividades de risco apenas policiais federais, rodoviários, civis e agentes penitenciários e socioeducativos.

Fonte: O Globo