Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > Reivindicação // Civil paralisa atividades

Reivindicação // Civil paralisa atividades

grevnacpeccentral2010Na Paraíba, mais de 1,4 mil homens da Polícia Civil estão de braços cruzados. Como consequência, cerca de 2 mil pessoas deixam de ser atendidas diariamente. O aposentado José Gabriel Gomes, 73, perdeu o documento de identidade e procurou a 2ª Delegacia Distrital, no Centro de João Pessoa, para fazer um boletim de ocorrência. Ele teve uma surpresa ao ser informado de que não seria atendido. O aposentado foi orientado a procurar a Central de Polícia. Ele não sabia que os policiais civis de todo o país haviam entrado em greve por tempo indeterminado. “A greve é justa, mas a gente sofre quando isso acontece. Acaba atrapalhando muita coisa”.

A paralisação está relacionada à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446. Em todo o Estado são mais de 200 delegacias. Das 12 existentes na Capital, apenas 3 devem ficar abertas, entre elas, a 5ª e a 9ª. Enquanto os policiais estiverem parados, só serão atendidos casos de extrema urgência, como os flagrantes.Os policiais federais também paralisaram as atividades por 24 horas ontem no estado.

Lucilene Meireles
Fonte: Jornal O Norte