Home > 2008 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS CIVIS DOS ESTADOS DE SANTA CATARINA E PARAÍBA DÃO EXEMPLO PARA OUTROS ESTADOS

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2008

1 – Policiais civis de todo Estado continuam comemorando à aprovação de Lei Complementar nº 85/2008, Novo Estatuto da Polícia Civil do Estado da Paraíba, sancionada pelo governador Cássio Rodrigues da Cunha Lima, na última terça – feira, em grande festa ao ar livre em frente a Sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado e Defesa Social, a solenidade foi bastante prestigiada contou com a presença de varias autoridades, e grande número de policiais civis que compareceram de todas as Superintendências Regionais de Polícia Civil, a diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, juntamente com outras entidades legalmente constituídas, APC/PB, ADEPOL/PB, ASPOCEP, FEPCEP e COBRAPOL, também prestigiaram e agradeceram ao governador Cássio e aos secretários Eitel e Gustavo Nogueira. Um dos oradores o Deputado Arthur da Cunha Lima em parte de seu discurso afirmou que a Paraíba hoje dar exemplo para outros Estados da Federação, apenas 02 (dois Estados concedem aposentadoria especial com proventos integrais para mulher policial civil, Paraíba e Santa Catarina. “SSPC/PB – RESGATANDO A DIGNIDADE DOS POLICIAIS CIVIS”.

LEI 11.706/2008 – GARANTE PORTE DE ARMA NACIONAL PARA POLICIAIS CIVIS

2 – o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, informa que a Lei Nº 11.706, de 19 de junho de 2008, publicada no DOU edição de 20.06.2008, altera e acresce dispositivos à Lei nº 10.826 de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse comercialização de armas de fogo e munição e sobre o sistema nacional de armas – SINARM e define crimes, Art. 6º § 1º As pessoas previstas nos incisos I, II, III, V e VI do caput deste artigo terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, nos termos do regulamento desta Lei, com validade em âmbito nacional para aquelas constantes dos incisos I, II, V e VI. Trata-se de mais uma conquista dos PCs, que contou com o apoio e luta de todos os sindicatos de policiais civis do Brasil, movimento coordenado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL.

O SSPC/PB PARABENIZA OS PRESIDENTES DO SINPOL AL E DO SINTRASP, AMBOS REELEITOS PARA MAIS UM MANDATO

3 – A Diretoria do SSPC/PB, através do presidente Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, parabeniza os companheiros policiais civis do Estado de Alagoas que reelegeram Carlos Jorge, para mais um mandato a frente do SINPOL-AL, também parabenizamos os policiais civis catarinenses que reelegeram o colega João Batista presidente do SINTRASP, para ambos desejamos pleno sucesso a frente destas conceituadas entidades sindicais.

PALAVRA PARA REFLEXÃO

4 – Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?