A Delegacia-Geral da Polícia Civil da Paraíba, seguindo uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (@tcepb ), realizou nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, a primeira reunião de planejamento estratégico para a instituição neste ano de 2023. O encontro aconteceu no auditório da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol) e foi presidido pelo delegado-geral, André Rabelo.
A solenidade reuniu os quatro superintendentes de Polícia Civil, os 24 delegados seccionais, titulares de delegacias especializadas, da Coordeam e da Acadepol, além de diretores da Delegacia-Geral e do Instituto de Polícia Científica (IPC). A pauta principal da reunião foi traçar os pilares do Planejamento Estratégico que a Polícia Civil está construindo para alcançar as metas estabelecidas para os próximos anos.
De acordo com André Rabelo, a Polícia Civil paraibana é uma instituição relativamente nova, mas que vem apresentando avanços significativos, a exemplo do maior concurso público já realizado pela corporação – cujas aulas para o curso de formação devem ser iniciadas em breve – e a incorporação de valores da Bolsa Desempenho ao salário dos policiais, beneficiando, especialmente, os servidores na iminência de aposentadoria.
“Não quero nem detalhar os nossos índices de prisões, de operações policiais, de elucidações de crimes ou algo nesse sentido, porque eles já são conhecidos por todos, inclusive por institutos de pesquisa renomados nacionalmente. O que nós estamos iniciando aqui é uma série de encontros que iremos realizar com as senhoras e senhores, semanalmente, para construirmos juntos o planejamento estratégico da nossa Polícia Civil. Temos que pensar uma Polícia Civil não para um ou dois anos, mas para as próximas duas décadas. Esse desafio cabe a cada um de nós aqui”, disse o delegado-geral.