Home > Destaque1 > JUNHO INICIA COM SEMANA DECISIVA SOBRE LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL

JUNHO INICIA COM SEMANA DECISIVA SOBRE LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL

“Hoje demos mais um passo – e um passo importante e decisivo, para concluirmos os entendimentos no âmbito do governo para a aprovação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil”, afirmou Adriano Bandeira, presidente da COBRAPOL, após reunião nesta segunda-feira (6), no Ministério da Justiça, da qual participou o ministro Anderson Torres.

Os técnicos do Ministério, a pedido do ministro, reuniram-se com os representantes da COBRAPOL, Bandeira e o diretor para Assuntos Ministeriais, Evandro Baroto, bem como o vice-presidente da ADEPOL-Brasil, Fábio Lordello, quando passaram em revista o texto da Lei Orgânica. Um novo encontro para a conclusão dos trabalhos está previsto para esta semana.

Esse mesmo exame foi feito em outra reunião, desta vez conclusiva, em relação à Lei Orgânica da Polícia Militar, cuja representação da categoria também estava presente com o ministro.

Adriano Bandeira, presidente da COBRAPOL, faz uso da palavra durante a reunião no MJ

O ministro Anderson Torres, durante o encontro, comprometeu-se a enviar a matéria relativa à Lei Orgânica da Polícia Civil para votação no Congresso Nacional até a próxima semana, havendo a expectativa de que o assunto seja concluído pelos parlamentares, tanto da Câmara quanto do Senado Federal, ainda no primeiro semestre, portanto, antes do recesso previsto para julho.

Além dos representes da COBRAPOL e da ADEPOL-Brasil, participaram da reunião com o ministro o deputado federal Capitão Augusto (Republicanos-SP); o deputado federal João Campos (Republicanos-GO); o presidente da FENEME (Policiais Militares), Coronel PM Marlon Jorge Teza; o Diretor Legislativo da FENEME, Coronel PM Miller; e o presidente da ANERMB, Sgto. Leonel Lucas (fotos).

Fonte: Comunicação COBRAPOL