Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > GOVERNO SE ESFORÇA PARA EVITAR ‘CONFRONTO’ COM POLICIAIS POR CAUSA DA PEC 300

GOVERNO SE ESFORÇA PARA EVITAR ‘CONFRONTO’ COM POLICIAIS POR CAUSA DA PEC 300

REUNIÃO ACONTECE NA SEDE DA SECRETARIA DA SEGURANÇA – DELEGADO NÃO INFORMA ASSUNTO

pmspec3002011O governo do estado tem se esforçado para evitar um ‘confronto’ com os servidores que fazem parte do setor de Segurança Pública no Estado, devido a negativa em pagar a proposta de reajuste salarial para categoria aprovado pelo governo passado que ficou conhecido como PEC 300. Setores do governo dizem que a proposta é ilegal e o Ministério Público já recomendou que o aumento não fosse pago. Desde ontem, o governo tem se reunido com representantes dos policiais e apresentado propostas de melhorias para categoria com o intuito de evitar uma greve ou uma manifestação mais pesada.

Os esforço, porém, não evitou que a categoria se mobilizasse e agendasse para esta terça-feira, 11, uma manifestação em frente ao Palácio da Redenção, seguida de uma caminhada pelas principais ruas do Centro da Cidade. De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba, Isaias Olegário, a caminha é apenas um protesto de advertência.

Dentro das ações do governo para tentar impedir uma greve ou protesto mais enfático, está o anunciou da assinatura de um convênio para aquisição de casa própria dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Ricardo também se reuniu com representantes da Polícia Militar na noite de ontem e hoje o secretário de Segurança, Cláudio Lima, se reúne com o Isaias Olegário. A reunião vai acontecer na própria Secretaria e contará com a participação do delegado geral, Severino Pedro do Nascimento.

WSCOM Online