Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > ERVIDORES PROTESTAM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PL DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL NA AL

ERVIDORES PROTESTAM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PL DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL NA AL

Servidores de diversas categorias compareceram, na última quarta-feira (17), à audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, onde protestaram contra a forma como o projeto de lei que trata da previdência estadual foi enviado à ALPB pelo Governo do Estado. A propositura da audiência pública foi do deputado Janduhy Carneiro, presidente da CCJ da Casa Legislativa.

fig17a2012O presidente da PBPrev e auditor do TCE, Hélio Carneiro Fernandes, falou acerca do projeto, que tem como objetos principais, segundo ele, a criação do fundo de capitalização para o financiamento da aposentadoria dos futuros servidores públicos , além de adequação à legislação federal. Ele defendeu que é importante haver a criação do fundo, tendo em vista o desequilíbrio financeiro pelo qual passa a PBPrev.

Hélio afirmou que haveria duas alternativas para resolver esse desequilíbrio: a criação de uma nova alíquota previdenciária ou a segregação de massas, que foi a opção que a entidade resolveu implantar, separando em fundos distintos os servidores mais antigos e os mais novos. Para Hélio, a criação desse fundo, com o tempo, irá extinguir a contribuição previdenciária sobre parcelas não incorporáveis ao salário do servidor, conforme já prevê a legislação federal.

O deputado Janduhy Carneiro informou que o projeto de lei entrará na pauta na próxima terça-feira (23) e propôs a criação de uma comissão composta por deputados, representantes do Fórum dos Servidores e da PBPrev para discutir o projeto de forma mais aprofundada nesse período.


Fonte:
Sindifisco/PB

Top